Idiomas

 

O mundo está cada dia mais conectado, a internet e as mídias sociais permitem que pessoas de diferentes países, culturas e idiomas possam comunicar-se e interagir em tempo real. Isso afeta tanto a forma como nos relacionamos com o mundo, quanto como negócios são conduzidos a nível global. Neste contexto, saber um idioma estrangeiro torna-se algo ainda mais relevante para o desenvolvimento profissional e pessoal.

O Brasil é uma das maiores economias globais e, para nós brasileiros, saber idiomas é um grande diferencial para ter melhores oportunidades profissionais tanto em nosso país como no exterior.

Listamos os cinco principais idiomas estrangeiros para os brasileiros, com base nas oportunidades que seu conhecimento pode trazer para aqueles que os dominam.

#1 Inglês

Inglês é o idioma mais difundido internacionalmente e o mais importante para os brasileiros. Pela importância histórica e econômica dos países de língua inglesa, o inglês é o idioma internacionalmente utilizado no mundo dos negócios e em organizações internacionais.
Segundo pesquisa da Page Personnel (empresa de recrutamento), atualmente 60% das vagas de emprego requerem algum conhecimento de inglês e, em 10 anos, isso será um pré-requisito básico.

Além de abrir muitas oportunidades dentro do Brasil, falar inglês também abre as portas para o desenvolvimento de uma carreira internacional. Muitos países, mesmo que não tenham inglês como idioma nativo, aceitam estudantes e contratam profissionais estrangeiros tendo como requisito o inglês fluente pois é o idioma utilizado no ambiente de trabalho e estudos.

Não menos importante, para o turismo, você quase 100% das vezes encontrará alguém para te ajudar em inglês, independente do seu destino.

#2 Espanhol

Quase todos nossos vizinhos na América Latina falam espanhol e esse é o grupo de países com quem mais desenvolvemos comércio. Saber falar espanhol abre oportunidades para negócios e empregos em mais de 20 países no mundo todo.

É importante ressaltar a necessidade de estudar espanhol a sério, de não contentar-se com o “portunhol”. No mundo dos negócios é importante que a comunicação seja clara e objetiva, por isso, a fluência no idioma é essencial.

A Espanha e os demais países da América do Sul são também um dos principais destinos turísticos para os brasileiros e poder comunicar-se em espanhol proporciona uma experiência mais autêntica e próxima de experimentar a cultura local.